Os Jogos da Juventude. antiga Olimpíadas Escolares, para alunos/atletas entre 12 e 14 ou 15 e 17 anos é uma competição nacional importante para todos os competidores profissionais e não profissionais. A etapa de 12 a 14 anos deste ano foi realizada em João Pessoa, PB, entre os dias 20 e 29 de Setembro. Já a última etapa do ano, a de 15 a 17 anos, serão disputadas entre os dias 10 a 19 de novembro na mesma cidade, João Pessoa. PB. Com um número expressivo de estudantes classificados para a competição em diversas modalidades, a delegação Amapá está aflita e aos prantos. O motivo para tal situação é a ausência de recursos por parte do Governo do Estado, responsável por custear as despesas dos Amapaenses na competição.
![]() |
Secretário da Sedel, Vicente Cruz. Foto: Arquivo GE AP. |
A denúncia partiu de alguns professores de escolas públicas e privadas classificadas para a disputa, e também de alguns atletas que já postaram a triste notícia nas mídias sociais e no aplicativo WhatsApp. Segundo eles, a decisão do executivo estadual revoltou treinadores e atletas.
- Bom dia, essa notícia é muito triste para os alunos/atletas, depois de seis meses de treino, com muita dedicação, determinação, superação e disciplina, fomos informados que nenhum atleta vai viajar aos JJ (Jogos da Juventude) - disse Maxell, atleta que se classificou na prova dos 3000m rasos no Atletismo. Agora vou começa tudo do zero, concluiu triste.
De acordo com informações, faltou "jogo de cintura" ao Governo do Estado. Segundo os atletas, a notícia já provocou a ira até dos pais dos estudantes.
Procuramos contato com o secretário com números que conseguimos mas foi em vão, não sabemos se o número pertence, ou ainda pertence, ao secretário, de antemão deixamos aberto o espaço para seus esclarecimentos ou de sua assessoria.
- Os jogos escolares é uma competição muito importante para os garotos e garotas, porque é através dessa competição que será descoberto novos talentos para o esporte brasileiro - disse o corredor Erivaldo Cruz.
Os cortes devem afetar todas as modalidades.
Esse governo é uma vergonha. RESPOSTA SERÁ DADA NAS URNAS.
ResponderExcluirÉ uma vergonha para o atletismo amapaensse que corre o risco de ficar 2anos de fora dos jogos escolares da juventude
ResponderExcluirIsso é lamentável não só pra mim mais para todos que participam dos jogos escolares...foram metade de um ano se preparando para essa competição,agora vamos se adaptar a uma nova rotina de treinos.
ResponderExcluir