Mas nada de paranoias. A respiração é algo natural e, portanto, vai variar seguindo as necessidades do seu corpo. Parado e sem se exercitar, seu corpo responde com a respiração nasal, que melhora a qualidade do ar que respiramos o nariz filtra e aquece o ar que vai chegar aos pulmões.
Só que, durante uma atividade física aeróbia de intensidade forte, a prioridade é suprir a necessidade maior de ar. Por isso, não se force a ficar de boca fechada. Combine inspirações pela boca e pelo nariz, de acordo com a necessidade do seu corpo. Cheguei a fazer este teste e, realmente, não funcionou. Eu, particularmente, sempre gostei de fazer treinos de alta intensidade e muita velocidade, certo dia experimentei correr com uma camisa obstruindo o ar de minha boca: a sensação é terrível! Se tiver de fazer algo diferente para melhorar a respiração faça educativos, rodagens, natação... também vale o inverso do que falei, ou seja, experimente correr com nariz obstruído, isso pode ajudar, claro que de forma moderada - curtas distâncias ( 1 a 2 quilômetros).
Infle o abdômen na respiração e murche quando expirar. Solte o ar mais lentamente do que inspirou, aumentando a eliminação de gás carbônico e abrindo espaço nos pulmões para a entrada de oxigênio. Isso ajuda até mesmo nas dores agudas abdominais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário