domingo, 8 de maio de 2016

Atletas correm em percurso desafiador de mais uma edição da corrida da Selva em MacapáMili. Confira!

Thaison Viana desbravando a selva (Foto: Flávio Cavalcante).
Determinação, força de vontade e coragem definem os atletas que hoje acordaram cedo pra participar de mais uma edição da Corrida da Selva no 34º BIS, competição alusiva aos 19 anos do Batalhão Ambiental. Os atletas percorreram e desbravaram a selva do interno do 34º BIS, em percursos de 6 km, igual para homens e mulheres civis e militares. A largada e chegada aconteceu dentro do EB, na Duca Serra, espaço que reuniu familiares e amigos dos participantes. Os obstáculos da prova, o ambiente e a linda medalha foram atrativos à parte que despertaram o interesse dos competidores. Minha primeira corrida da selva, fiquei muito feliz em completar mas tive trabalho para me adaptar ao terreno irregular e desafiador, mas completei bem apesar da adversidades, fui 6º geral.

Todos os atletas inscritos na prova que cruzaram a linha de chegada receberam uma medalha de participação.  A Premiação foi dividida entre o 5 primeiros civis no masculino e feminino e também para os 3 melhores militares, também no masculino e feminino. Para o percurso de 6 km foram ofertados troféus do 1º ao 5º lugar geral e do 1º ao 3º militar. O campeão geral (masculino e feminino) da prova recebeu o prêmio maior no valor de R$ 300,00 mais troféu e brindes. No masculinos quem venceu foi o atleta José Maria Arruda, já no feminino ficou com o lugar mais alto do pódio a atleta Maria Ivonete
Militares desbravam a selva.
Na rua ou na selva 5, ou 10 km, o que vale é o esforço para muitos dos atletas amadores e profissionais que deixaram o conforto de casa para correr na manhã de domingo, dia das mães. Achei a corrida muito bem organizada. Distribuíram água em determinado ponto o que ajuda o atleta, é um percurso que seleciona o participante, duríssimo e com obstáculos desafiadores, confesso que nunca antes corri uma corrida tão desafiadora. Deram água nos lugares certos e a sinalização foi boa, com pessoal orientando os participantes. Destaca-se também a participação daqueles que correm por amor ao esporte e o ato de conceder medalhas a todos é um incentivo ao atleta a amador. Só fazendo um adendo, o que mais me chamou a atenção foi a participação em peso das mulheres elas se fizeram presentes na corrida, foram um show a parte, parabéns guerreiras.
A realização da competição ficou a cargo do organizador Jeferson Costa através do Batalhão Ambiental e contou com o apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Exército Brasileiro. Fica nosso agradecimento aos organizadores. Feliz aniversário, Batalhão Ambiental. A selva nos une!
Créditos das imagens: Flávio Cavalcante 

Nenhum comentário:

Postar um comentário