quarta-feira, 4 de maio de 2016

O custo de ser um corredor de rua.

Faça as contas corredor.
Os amantes de corridas de rua certamente sabem o que vou falar agora. Todos os dias o corredor vive um dilema. Atualmente, com a expansão das provas de rua no norte do país, pudemos sentir o gostinho de correr uma corrida de verdade, sim! Consequentemente, sentir no bolso. Quantas vezes você não já se pegou na frente do computador olhando os calendários das corridas nos sites de cronometragem sonhando em participar dessa ou daquela corrida top das top?



Não me recordo quantas vezes fiz isso: Circuito Caixa Brasil, Adidas, São Silvestre, Corpore, Nigth Run, Track and Field, Meia daqui, Maratona dali,Cross não sei das quantas...


Isso é corriqueiro em nosso dia a dia, essas corridas não costumam dar o ar da graça em nossa cidade ou mesmo em nossa região, então, no mesmo momento abrimos o site de uma, duas, três, quatro... companhias aéreas e vemos os preços das passagens pensando, com muito entusiamos e otimismo: “vou conseguir uma promoção show, quem sabe uns 250,00 ida e volta para a Meia do Rio!” (risos).



O resultado disso é que desanima, pois promoções assim, hoje, são quase que impossíveis senão impossível! Acho que hoje o normal deste trecho é mais ou menos uns 700,00, em média. Mas contamos com a sorte e buscamos ao menos um "precinho" menos salgado. 
Daí vem o drama!



O cartão de crédito/débito já não tá lá essa coisa toda, limite baixo, cheio de dívidas, quase no zero, ai você vai numa loja de corrida no shopping e ver aquele tênis que só basta calçar e ele já corre sozinho, aquela camisa da Adidas, Nike, Mizuno ultra mega power, linda e que você nem sente no corpo, daí bate o desespero e você acaba comprando. Só ai já foram em embora uns 700,00 reais, muita grana não é? 
Fora os 70...80,00 com as revistas, os 50,00 em cada inscrição e etc. Ah! Não podemos esquecer os géis carboidratos, squeszes, garmim, viseira, cinto de hidratação e outros que calculando da em média 1.500,00.

Calma! Falta alguns bugigangas ainda: meias, óculos, protetor solar para os mais sensíveis, isotônico, bermuda, canelito, são tantos acessórios quer fica difícil numera-los. Somando tudo isso, em média um custo de 3.000,00 (três mil reais).

Ufa! Vou chegar ao fim com isso, é o melhor a fazer antes que eu desmotive um (a) ou outro (a) com este poster. Obrigado por ter lido até o final, me ajude a divulgar este blog, vamos torná-lo o maior do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário